So para Catolicos


UM MEDIADOR

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens,
Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos.
(1 Timóteo 2:5-6a)

Visto que Deus é Santo e nós pecadores, é impossível nos aproximarmos dEle sozinhos. Precisamos de um mediador para nos limpar do pecado e nos apresentar a Deus. O mediador é Jesus Cristo: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos" (1 Timóteo 2:5-6a). Só Ele é o mediador porque somente Ele derramou seu sangue para assegurar a libertação do seu povo da escravidão do pecado.

Infelizmente a tradição tem obscurecido o claro ensino da Bíblia. Recusando crer na Palavra de Deus, as pessoas têm inventado outros "mediadores".

Maria, a mãe do Senhor

Maria é muito favorecida entre as mulheres porque foi escolhida para ser a mãe do nosso Senhor na carne e os cristãos com razão a chamam de "bem-aventurada" por causa deste privilégio único. Entretanto, Maria não é o Salvador, nem o Mediador.

A igreja católica ensina que Maria foi concebida sem pecado, que através do seu sofrimento ela contribuiu para nossa salvação, que ela foi levada ao céu e foi nomeada nossa mediadora. Ela também é chamada de nossa vida e do portão do céu. Nada disto é ensinado na Bíblia. Pelo contrário, a Palavra de Deus ensina que Jesus foi concebido sem pecado, que Ele morreu pelos nossos pecados, subiu ao céu e que Ele é o único mediador. Somente Ele é nossa vida e Ele é o portão do céu. Portanto, deveríamos olhar para Jesus Cristo.

Maria disse: "A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador" (Lucas 1:46-47). Maria deseja magnificar o Senhor e não tomar sua glória para si mesma. Além disso, ela nos ensina claramente a buscar salvação em Deus e não nela ou em nenhum outro. Ela professa: Deus é "meu salvador". Deveríamos clamar pelo nome de Jesus e não pelo nome de Maria, porque o apóstolo Pedro diz sobre o Senhor Jesus: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).

O Sacerdote Católico

Haviam líderes na igreja do Novo Testamento, chamados pastores, presbíteros e bispos. Mas nunca foram chamados de sacerdotes e por uma boa razão. Os sacerdotes do Velho Testamento foram substituídos por Jesus Cristo que é chamado de o "Sumo Sacerdote da nossa confissão" (Hebreus 3:1).

Os sacerdotes do Velho Testamento eram pecadores, ofereciam somente sangue de animais e entravam somente num templo feito por homens. Jesus é muito superior porque Ele é inocente, ofereceu seu próprio sangue e entrou no céu. "Nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu" (Hebreus 7:26-27).

Que necessidade há para um sacerdote católico romano oferecer sacrifício pelo pecado, se você tem a Jesus Cristo? "Ele é capaz de salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:25).

Você quer saber o caminho para o céu? O Senhor Jesus nos dá uma clara resposta: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Vinde ao Pai, através de Jesus Cristo, o único Mediador.


Home · Próximo