So para Catolicos


O EVANGELHO

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus
para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16)

Caro amigo, a Bíblia diz que "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo". Logo, sua breve vida se acabará. Todavia, a morte não é o fim, pois você precisará comparecer diante do julgamento de Deus. Um dos dois destinos espera por você: a punição eterna no inferno ou a vida e o gozo eterno no céu.

Muitas pessoas ignoram esta verdade porque estão preocupadas com seus negócios e prazeres. Outras, pensam que são "boas o bastante" e portanto não tem com o que se preocupar, enquanto outras acham que Deus não mandará ninguém para o inferno porque Ele é um Deus amoroso.

Todas estas desculpas vãs serão inúteis quando você comparecer diante do Juiz do mundo. Você está preparado para aquele dia? Você está pronto? Tudo depende de se você crê ou rejeita o verdadeiro Evangelho de Cristo.

O verdadeiro e o falso Evangelho

O apóstolo Paulo evidentemente estava em grande aflição e angústia quando escreveu sua carta aos gálatas. A glória de Deus e a salvação do homem estavam em jogo. Falsos mestres o seguiram e distorceram o Evangelho que ele havia pregado. Não negavam diretamente a fé em Cristo ou a graça de Deus. Eles simplesmente adicionaram o rito da circuncisão e obediência à Lei Mosaica como base para sua aceitação por Deus. Entretanto, o apóstolo Paulo considerava o ensino deles como "outro evangelho". Ele escreve:

"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema" (Gálatas 1:6-8).

Se o apóstolo Paulo considerava que a adição da lei de Deus e da circuncisão à fé invalidava o Evangelho, qual é o julgamento bíblico do evangelho da igreja católico-romana? O "evangelho" de Roma é fé mais obras, graça mais mérito, Cristo mais a igreja, regeneração batismal, penitência, missas, rosário, indulgências, Maria, as dores do purgatório, e assim por diante. O apóstolo adverte aqueles que em adição à fé no Senhor buscam ser justificados por rituais ou obras, de que eles estão separados de Cristo e de que Ele não poderia ser de nenhum proveito para eles (cf. Gálatas 5:2-4).

Arrependa-se e Creia no Evangelho

Apelamos para você, nosso querido amigo católico, e imploramos em nome de Cristo: reconcilie-se com Deus. Reconheça-se um pecador indigno e um rebelde contra o Deus Soberano. Confesse-se culpado diante do Juiz da Terra, admita que você merece o fogo eterno do inferno e que nada que faça será suficiente para pagar pelos seus pecados.

Todavia, não se desespere; olhe para o Deus de toda graça e misericórdia. Pare de confiar em si mesmo, em suas obras e em seu mérito. A salvação pertence ao Senhor; a redenção é obra dEle; e toda a glória pertence somente a Ele. Não confie em uma igreja, em Maria, nos santos, em um sacerdote humano, no sacrifício da missa ou num purgatório imaginário.

Antes confie completa e somente em Cristo, o Filho de Deus, que é o único Mediador, o único Sumo Sacerdote, que a Si mesmo se entregou como sacrifício todo suficiente pelo pagamento dos pecados do seu povo. Àqueles que crêem em Cristo, a Bíblia diz: "No qual (Cristo) temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).

O Senhor seja misericordioso e lhe conceda a graça do arrependimento para apartar-se do "evangelho" distorcido do catolicismo romano. Que Deus lhe conceda o dom da fé, o descanso em Cristo, seu Filho, e o privilégio de servi-lO todos os dias da sua vida enquanto antecipamos sua volta para nos levar para casa.


Se você tem perguntas sobre a salvação, por favor escreva-nos.
Prometemos lhe dar uma resposta bíblica honesta. 


Home · Email